quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Medo da compra não chegar afasta 77% dos internautas brasileiros das compras online

Pesquisas sobre a quantidade e o comportamento dos internautas no Brasil aparecem todos os dias. A mais recente foi divulgada pela F/Nazca. Depois de entrevistar mais de 2 mil brasileiros em 143 municípios, a agência descobriu que 54% da população com mais de 12 anos de idade tem o hábito de se conectar à internet. Isso totaliza mais de 81 milhões de usuários.

A maior parte desses acessos ainda acontece nas lan houses - nada menos que 31% entram na web a partir desses locais públicos de acesso pago. Depois, com 27% dos acessos, vem a própria residência e por fim, com 25%, a casa de parentes e amigos.

A pesquisa também mostrou que cresce a quantidade de gente que se informa e se diverte na web. Para dar uma ideia, 38% dos entrevistados já assistiram a algum filme, programa de TV ou evento esportivo na tela do computador. O percentual dos que ouvem rádio pela internet também é de 38%.

Para terminar, vale dizer que dos internautas brasileiros com mais de 12 anos, 23% costumam fazer compras online. Entre os produtos mais comprados estão eletrônicos, livros e eletrodomésticos. Para 41% dos brasileiros, a internet faz com que eles se sintam mais consumistas. Porém, 77% ainda resistem a fazer compras online por medo de não receber o produto ou da entrega atrasar.

Nenhum comentário: