sexta-feira, 13 de novembro de 2009

50% das crianças americanas possuem seu próprio telefone celular aos 10 anos de idade

Recentemente eu trouxe de viagem uma câmera fotográfica digital para Carolina, minha filha. Detalhe – ela tem apenas 3 anos e meio de idade. Pois é, antigamente câmeras fotográficas e telefones de crianças eram apenas brinquedos, de mentirinha. Hoje eles funcionam de verdade. E as crianças tiram fotos e falam nos seus telefones direitinho, como os adultos.

Pesquisa recente da Nielsen mostrou que 50% das crianças americanas possuem seu próprio telefone celular aos 10 anos de idade. Esse percentual sobe para 75% quando elas chegam aos 12 anos. Mas a relação de meninos e meninas com os celulares começa ainda mais cedo nos Estados Unidos. Aos 8 anos eles começam a usar emprestado o aparelho de alguém da família.

O que essa criançada faz com seus telefones? Basicamente eles se comunicam e se divertem. Procuram os últimos lançamentos de filmes e músicas, brincam com jogos, usam redes sociais e mandam muitos, mas muitos torpedos. Os adolescentes americanos de 13 a 17 anos, por exemplo, disparam cerca de 2 mil mensagens SMS por mês.

A pesquisa mostra ainda que aproximadamente 60% dos pais cujos filhos possuem um celular proíbem os pequerruchos de baixar jogos, vídeos e ringtones, para evitar que a conta venha muito alta. Por enquanto conseguem, porque poucos desses aparelhos nas mãos de criancas são smartphones. Eu disse, por enquanto... ;-)

Nenhum comentário: