Pesquisa realizada no final de 2008 pela TNS, em parceria com a Associação de Produtores de Eletrônicos dos Estados Unidos, mostrou que os americanos na faixa de 50 a 70 anos de idade usam tecnologia com intensidade bem semelhante à dos jovens.
A TNS entrevistou mais de 3 mil americanos e descobriu que a intenção de compra de uma TV de alta definição, por exemplo, é igual tanto entre os consumidores de 50 anos ou mais quanto entre aqueles abaixo dos 50. Tem mais - 80% dos maduros tinham usado o telefone celular na semana anterior à pesquisa, índice bem parecido com o das pessoas entre 18 a 34 anos.
Aquele mito de que tecnologia é exclusividade dos jovens parece ter mesmo caducado. A pesquisa mostrou ainda que 67% dos americanos com 70 anos ou mais usam celular e 45% dos que estão na faixa entre 70 a 75 anos navegam com freqüência na internet. Outro detalhe curioso é que esses clientes pretendem manter os gastos com tecnologia, mesmo em época de crise - 60% de todos os consumidores pesquisados planejam gastar aproximadamente 500 dólares em eletrônicos nos próximos 12 meses.
Porém, os consumidores maduros privilegiam mais a simplicidade. Nada menos que 60% dos entrevistados acima de 50 anos apontam o excesso de funções dos aparelhos como a principal fonte de frustração com tecnologia. Entre os consumidores de 18 a 49 anos esse percentual é de apenas 39%.
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