sexta-feira, 1 de maio de 2009

A notinha, por favor!

Você costuma pedir a nota fiscal depois de fazer alguma compra? Pesquisa feita pela GfK revelou que apenas 44% dos brasileiros tem esse costume. A população de Belém é a que mais pede nota fiscal (66%), seguida pela de Fortaleza (56%), São Paulo (51%) e Belo Horizonte (50%). Por outro lado, apenas 18% dos soteropolitanos fazem o mesmo.

O estudo descobriu anda que existe uma clara relação entre a renda do brasileiro e o gesto de pedir a nota fiscal - 58% das pessoas da classe A1 e 51% das pertencentes às classes A2 e B1 tem esse hábito. Mas na classe D esse percenual cai para 38%.

A GfK entrevistou 1.500 consumidores, homens e mulheres, maiores de 13 anos, das classes A, B, C e D, em 9 regiões metropolitanas: Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

2 comentários:

Lilian Glaisse disse...

pois eu não entro na estatística de belém! depois que compro, quero esquecer o quanto gastei! rs

e aí, LM, como estás?

erica disse...

em SP parece que tem uma lei que obriga o comerciante a emitir a nota, não é? sou do rio, adquiri um livro de um sebo em SP, através da estante virtual e fiquei surpresa qdo abri o livro e vi lá a notinha.