quarta-feira, 13 de maio de 2009

Microsoft acha que encontrou o ponto fraco da Apple - o preço

Tudo indica que a Microsoft finalmente encontrou o calcanhar de aquiles da Apple. Depois de muito tempo nas cordas, acuada pela brilhante campanha Mac x PC, a Microsoft inspirou-se na crise econômica para contragolpear com mais eficiência sua arquirival. Na sua mais recente campanha, diversos clientes tentam comprar computadores Apple, mas esbarram no preço. Porém, acabam encontrando PCs com desempenho semelhante e preços bem mais convidativos (veja um dos filmes abaixo).

Animada com os resultados dessa estratégia, a Microsoft resolveu estende-la para um território mais acidentado – o dos tocadores de mp3. Um viral na web mostra Wes Moss (foto), um desses consultores financeiros pessoais que aparecem dando conselhos na TV, explicando aos consumidores que para encher um iPod de 120 gigabytes com músicas compradas a 1 dólar cada uma, eles gastariam nada menos que USD 30 mil. Em contrapartida, o Zune, da Microsoft permite que seu usuário baixe indefinidamente quantas músicas quiser por apenas USD 14,99 mensais.

Só o tempo dirá se essa abordagem pode mesmo mudar a direção dos ventos e trazer dias melhores para a empresa de Bill Gates.

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