segunda-feira, 23 de março de 2009

Mais dados do estudo da Talent sobre os descasados brasileiros

Hoje, no Blue Bus, adiantei alguns dados do estudo que a Talent vai apresentar ao mercado na 6a feira que vem na sua sede em SP (leia aqui). Nem todas as informações couberam no texto e por isso mesmo vieram parar aqui no blog. Aí estão elas:

- 55% moram no Sudeste, 18% no Sul, 15% no Nordeste, 8% no Centro-Oeste e apenas 4% no Norte

- Camisetas e jeans se destacam no guarda-roupa dos descasados brasileiros das classes A e B. Artigos esportivos também são frequentes. Prova de que depois de separados, eliminar as gordurinhas passa a ser mais importante do que quando estavam ainda casados.

- Enquanto apenas 10% dos casados destas classes sociais pretendem trocar o automóvel, 25% dos descasados tem a firme intenção de desfilar de carro novo.

- 1/3 deles gasta mais de R$ 70 por mês com conta de celular. Tem mais - 14% querem trocar de aparelho nos próximos 3 meses.

- Vão a bares, shows e casas noturnas em frequência muito superior à dos casados. Também parecem ter mais tempo para si mesmos - o percentual dos que leem livros por prazer, assistem a DVDs e pegam uma prainha é maior do que o dos que permanecem no casamento.

- São mais propensos a caminhar, cuidar da saúde e comer alimentos saudáveis

- Porém são mais infiéis às marcas, porque estão mais dispostos a experimentar novidades

- São otimistas - cerca de 80% acreditam que a vida será melhor no futuro e quase 70% pensam que estão melhores agora do que antes

- São bem mais vaidosos do que a média da população - consomem mais 18% perfumes importados, por exemplo

Nenhum comentário: