quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Abap vai lançar campanha de boas notícias para atenuar a crise

Tenho entrevistado vários publicitários para saber o que eles esperam do ano que vem. Essas entrevistas, inclusive, estão sendo transmitidas todos os dias pela Band News FM às 11:20 da manhã, com reprise às 22 horas, dentro da série especial Pensa Brasil.

Um dos pensamentos comuns entre esses publicitários é o de que existe um componente psicológico muito forte alimentando o pessimismo dos brasileiros nessa crise. E por isso mesmo, caberia à publicidade oferecer informações positivas para contrabalançar a avalanche de notícias ruins despejada sobre os brasileiros todos os dias. A tarefa de coordenar esse esforço de contra informação, digamos assim, foi entregue à Abap – Associação Brasileira das Agencias de Publicidade, que já analisa essa semana os primeiros layouts da campanha. Provavelmente ela será apresentada aos demais dirigentes da ABAP na reunião nacional que está marcada para o dia 19 de dezembro. A veiculação está prevista para janeiro de 2009.

Os publicitários que ouvimos até agora para essa série Pensa Brasil também concordam que a crise afetará de maneiras distintas os diferentes segmentos, prejudicando mais a indústria automotiva e o mercado imobiliário, por exemplo. A maioria espera um primeiro trimestre bem difícil, mas acham que a situação pode começar a melhorar a partir do segundo semestre de 2009. A série segue até o final da semana que vem, sempre às 11:20 da manhã, com reprise às 22 horas.

Nenhum comentário: