quarta-feira, 1 de outubro de 2008

As 20 marcas mais lembradas pelos torcedores brasileiros

Na coluna de hoje no Blue Bus eu comento os resultados de uma pesquisa feita pela TNS Sports esse ano, com 7 mil torcedores das classes A, B, C, D e E, em 14 estados brasileiros. Veja abaixo as 20 marcas mais lembradas pelos entrevistados:

1) Nike - 20,11%
2) Adidas - 11,3%
3) Coca-Cola - 7,26%
4) Skol - 7,04%
5) Brahma - 6,06%
6) Fiat - 5,36%
7) Puma - 4,81%
8) Penalty - 4,39%
9) LG - 4,31%
10) Vivo - 4,19%

11) Itaú - 4,06%
12) BR - 3,06%
13) Reebok - 2,99%
14) Umbro - 2,93%
15) Unimed - 2,56%
16) Topper - 2,54%
17) Banrisul - 2,41%
18) Banco do Brasil -2,4%
19) Bradesco - 2,4%
20) Parmalat - 2,33%

A liderança no ranking de recall pertence à Nike, que patrocina a seleção brasileira e os 2 times de maior torcida no país, o Flamengo e o Corinthians. A empresa que mais cresceu nesse ranking, de fevereiro a junho de 2008 foi a Fiat, em função da estratégia agressiva de patrocinar ao mesmo tempo vários grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Atlético MG e Cruzeiro. Vale ainda observar que apesar de estar ausente do cenário esportivo há muitos anos, a lembrança da Parmalat permanece relativamente forte, em função do acordo de co-gestão que a empresa promoveu com o Palmeiras.



Nenhum comentário: