Quer um exemplo? Grandes empresas, como Samsung, Adidas, Coca-Cola e McDonald’s, pagaram milhões de dólares pelo direito de montar estandes no Parque Olímpico, que é uma área enorme que fica entre os estádios das competições e que deveria funcionar como uma grande área de convivência para chineses e estrangeiros. Porém, com medo de atentados, as autoridades chinesas estão restringindo o acesso ao Parque Olímpico, fazendo com que o lugar fique bem menos cheio do que previam os patrocinadores. O resultado são shows de música com pouca gente, lanchonetes vazias e estandes desanimados.
As empresas que investiram até 150 milhões de dólares no Parque Olímpico esperavam receber cerca de 200 mil visitantes por dia. Em lugar disso, estão tendo que se contentar com algo em torno de 40 mil pessoas/dia. Como o parque é gigantesco, a sensação de festa 'micada' é inevitável, para desespero dos executivos de marketing dessas grandes empresas, que botaram muito dinheiro na Olimpíada e agora estão tendo que explicar para os seus chefes porque os resultados não são aqueles esperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário