
A norte-americana Chrysler anunciou que sua nova linha de automóveis, modelo 2009, virá com um opcional irresistível – acesso sem fio à internet dentro do carro. A idéia é entreter as crianças em viagens longas, permitindo que elas naveguem na rede a partir de seus computadores, iPods ou vídeo games. O problema é que especialistas em segurança de tráfego resolveram bombardear a idéia, alegando que os motoristas podem também resolver dar uma olhadinha nas notícias, nos e-mails e no andamento do jogo enquanto dirigem, aumentando os riscos de acidente.
E agora, quem tem razão?
Essa é uma polêmica típica desse nosso século 21, marcado pelo conceito de mobilidade. Isso significa que telefones e computadores não ficam mais presos às paredes. Ao contrário, a comunicação agora é total. Assim como já acontece com os celulares, em breve a conexão com a web será feita em qualquer hora e lugar, numa explosão de informação, serviço e entretenimento. Por isso, a discussão sobre a internet nos carros da Chrysler pode se tornar logo irrelevante. Afinal, a web estará disponível, de um jeito ou de outro, para todo mundo em todo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário