quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Quem mais entende de eletrônicos são as crianças

Sabe aquele mito de que as crianças pequenas lidam com eletrônicos bem melhor do que os adultos? Pois é, não é mito não. Pesquisa divulgada pelo NPD Group revelou que, pelo menos nos Estados Unidos, os baixinhos em geral começam a usar aparelhos eletrônicos com pouco menos de 7 anos de idade. Detalhe – em 2005, portanto há apenas 2 anos, essa média estava por volta dos 8 anos.
Ainda de acordo com a mesma pesquisa, as crianças começam a mexer primeiro com TVs e computadores, ali por volta dos 4 ou 5 anos. Depois vão adotando outros produtos mais sofisticados, como tocadores de música digital e telefones celulares. Na média, esses meninos e meninas usam eletrônicos 3 dias por semana. É claro que a TV puxa esse número para cima – os pequenos americanos vêem televisão 6 dias na semana.

Tem outro dado interessante nessa pesquisa – 25% dos entrevistados não haviam comprado um aparelho eletrônico nos últimos 12 anos. Ou seja, tudo indica que os lares americanos já estão suficientemente abastecidos de gadgets eletrônicos. É por isso que os fabricantes precisam investir pesado em inovações e novas funções, para criar uma percepção de obsolescência dos modelos antigos e aumentar o desejo por novos. O que é bem perigoso para o futuro do nosso já tão combalido planeta.

Nenhum comentário: