Computadores podem ser valiosos aliados de jovens estudantes, seja na hora de fazer pesquisas, tirar dúvidas ou escrever um trabalho, por exemplo. Não é a toa que no início do ano letivo as lojas de eletrônicos dos países mais ricos vendem tantas máquinas.
Pesquisa recente, feita nos Estados Unidos, mostrou que cerca de 60% dos universitários usam computadores em suas horas de estudo. Porém, esse fenômeno tem um outro lado – 44% desses mesmos estudantes admitem que navegar na Internet na hora de estudar pode ser fonte de muita distração.
O problema é que hoje os jovens são multitarefa, ou seja, fazem várias coisas ao mesmo tempo. A pesquisa mostrou, por exemplo, que um em cada 4 estudantes americanos fazem os deveres de casa vendo TV. Esse percentual é ainda maior entre os rapazes – cerca de 40% deles misturam estudo e televisão.
Sendo assim, é muito natural que estando conectados para estudar, eles aproveitem para também dar uma olhada nos sites de relacionamento, trocar mensagens instantâneas com os colegas e coisas do tipo.
Por isso, se você tiver filhos que costumam estudar com a ajuda dos computadores, fique de olho bem aberto. Boa parte do tempo em que eles dizem estar estudando, na verdade, podem estar é se divertindo na Internet. ;-)
Um comentário:
Duas coisas que viciam:
ORKUT
+
MSN
Seja no estudo ou no trabalho.
O 1 não tenho
O 2 uso raramente uma vez a cada 15 dias.
Prefiro o tradicional e-mail ainda.
Um abraço,
João
Postar um comentário