quinta-feira, 5 de julho de 2007

Aeroporto bom tem até cama para dormir

Nessas férias de inverno, muitas famílias planejam viajar, aproveitando o intervalo nas aulas da criançada. Porém, o apagão aéreo brasileiro está tirando o sono dessa gente. Aliás, tirando o sono literalmente – vários passageiros estão sendo obrigados a passar a noite em bancos e no chão da área de embarque dos nossos aeroportos.

Bem diferente do que acontece no Aeroporto de Gatwick, em Londres. Lá acabam de ser lançadas cabines de aluguel. São espaços bem pequenos, do tamanho de uma cabine de trem de luxo, mas como todo o conforto de um hotel 5 estrelas. Ou seja, um lugar perfeito para algumas boas horas de sono enquanto se espera a hora do vôo.

Segundo o Springwise, lá tem cama de solteiro ou de casal, banheiro com chuveiro, mesa de trabalho, acesso à Internet e televisão . Os passageiros podem alugar por 4 horas ou pela noite inteira. Os preços variam de 100 a 300 reais, dependendo do período e do tipo de quarto.

Quanta diferença não? Enquanto na Inglaterra os terminais e as companhias aéreas se preocupam com o conforto dos clientes, por aqui prevalece o anti-marketing, ou seja, a gente precisa aturar aeroportos sem muita estrutura e o mau atendimento das empresas de aviação.
O que todos nós queremos mesmo é que os vôos no Brasil saiam com pontualidade britânica...

Nenhum comentário: