
Bem, disso tudo eu tiro algumas lições. A primeira é que indústria e varejo estão pagando o pato pelos altíssimos impostos somados compulsoriamente aos preços de seus produtos por força do governo. É hora de deixar claro que parte do preço é imposto ou então as marcas vão aparecer sozinhas como as vilãs nessa história.
Outro aprendizado é que se nada for feito, a pirataria vai crescer ainda mais, porque as pessoas não acham de verdade que isso é errado.
Finalmente, ficou claro para mim que criticar a pirataria não faz de ninguém uma pessoa mais popular. O que significa que as marcas não devem contar com apoio oficial nessa luta inglória
2 comentários:
Marinho, entendo perfeitamente sua posição. Também sou a favor do que é certo. Porém no caso dos softwares por exemplo, se fossemos depender de produtos originais para aprender e trabalhar não existiriam 10% dos diretores de arte que existem no Brasil hoje em dia.
Como alguém salientou no Blue Bus, o bolso dos coitadinhos dos lesados desenvolvedores de software continua enchendo vertiginosamente.
Pirataria é errado? Com certeza, porém só tomou as dimensões atuais por imposição do cenário atual.
eu sou totalmente contra a comercialização da pirataria, e totalmente a favor do compartilhamento de dados! :D
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