terça-feira, 3 de abril de 2007

Um atendimento exemplar


Minha filha, um bebê lindo de 10 meses, desenvolveu intolerância à lactose. Por isso, a pediatra recomendou Nan Soy, um leite de soja em pó ao qual Carol se adaptou muito bem.

Imaginem a minha preocupação quando, cerca de 1 mês atrás, percebi que o produto, fabricado pela Nestlé, estava em falta no mercado. Por sorte, eu tinha um estoque de Nan Soy em casa. Mas a cada semana eu percebia uma lata a menos na despensa e nada da distribuição normalizar.

Ontem Patrícia, minha mulher, sugeriu - "por que você não liga para o atendimento ao consumidor da Nestlé e pergunta o que está acontecendo?". Liguei hoje de manhã e fui super bem atendido. Um rapaz educado e articulado, que não usou uma vez sequer o gerúndio (do tipo 'vou estar verificando'), me explicou que o produto realmente esteve com a distribuição interrompida durante um período, mas que o problema já tinha sido resolvido e as lojas estavam começando a receber novamente o Nan Soy.

Eu estava satisfeito com a resposta e mais aliviado com a perspectiva de encontrar o leite na minha próxima visita ao supermercado, quando o atendente disparou - "o senhor quer que eu verifique aqui no sistema quais lojas já receberam o produto?". E em seguida listou alguns supermercados e drogarias, onde o Nan Soy já estaria disponível.

O resultado vocês podem ver na foto. Fui em uma das lojas indicadas e refiz o estoque (seguro morreu de velho, né?). E estou até agora impressionado com o tal sistema da Nestlé e a eficiência do rapaz. Na verdade, todas as empresas deveriam ter um SAC assim. Como a realidade é bem diferente, a gente passa a achar um negócio do outro mundo um atendimento eficiente e prestativo. Gol da Nestlé.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marinho,
Gostei de ver que virou bloggeiro também...Já estou nesta onda, mas ainda no estilo pessoal. Quase me arriscando a textos mais sérios.
Aliás, citei informações de seus textos no bluebus dias destes no meu blog...
Gostei, vou acompanhar também.Tô de mudança pra Paulicéia, alçando novos vôos profissionais...Faço contato em breve.
Boa sorte por aqui
Abraço! Tatiana

Fe disse...

Nossa... parece que nem existe este tipo de atendimento!
Outro dia, ligando pra C&A pra cancelar um cartão, caí em um atendimento eletronico que me mandava ligar em outro numero, liguei e me mandaram ligar em outro, liguei e finalmente me mandaram ligar no primeiro numero que tinha ligado... e que tinha o atendimento eletronico que me mandava ligar no segundo... e assim foi! Até que resolvi discar a opção de perda ou roubo e consegui cancelar...
;)

Unknown disse...

Por incrível que pareça, você não é o único que ficou feliz com o SAC da Nestlé, Também ja tive um problema com um dos produtos da marca, (Biscoito no prazo de validade, mas estava murcho). Fui muito bem atendido pelo fabricante, que me enviou um novo produto e algumas amostras da linha. Fiquei impressionado e mais ainda satisfeito!

Unknown disse...

Oi Luiz minha filha não tem leite e meu neto tem que ser alimentado com Nan Soy... quanto você está pagando na lata?? vovó preocupada...

LUIZ ALBERTO MARINHO disse...

Olá Maria Luiza, isso varia de um supermercado para outro - de R$ 30 a R$ 39 por lata. Beijo.