sexta-feira, 22 de junho de 2012

6º dia #canneslions:O discurso dos grandes anunciantes mudou bastante nos ultimos anos


Já não se fazem empresas de produtos de consumo de massa como antigamente. A boa notícia é que elas evoluíram para melhor. Hoje, elas estão mais preocupadas com temas relevantes, como sustentabilidade, e procuram desenvolver produtos de qualidade mas com 1 conceito relevante para as pessoas por detrás deles. 

Depois da P&G mostrar isso ontem, hoje foi a vez da Unilever apresentar sua nova estratégia de marketing, 'Craft brands for Life', baseada em 3 pilares - colocar as pessoas em 1º lugar, construir amor por suas marcas e libertar a mágica.

Durante a apresentação de hoje aqui em Cannes, Keith Weed, CMO, e Marc Mathieu, VP de Marketing da Unilever, falaram sobre estabelecer conversas com pessoas reais ao invés de simplesmente tentar alardear as qualidades de seus produtos; disseram que pesquisas devem ser apenas fonte de informação para entender pessoas; que buscam engajar os usuários na construção de suas marcas e, ainda mais, manifestaram a crença de que mágica e lógica devem andar juntas para produzir experiências de marca excepcionais. 

Ao final, convidaram todos os presentes a se integrar ao projeto Waterworks, para oferecer água limpa para comunidades carentes. Como se vê, o discurso mudou bastante mesmo ;-)

Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannesmaior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.

Nenhum comentário: