quarta-feira, 20 de junho de 2012

4º dia #canneslions:Twitter leva você para mais perto - do que, isso é você quem escolhe ;- )


Dick Costolo, CEO do Twitter, veio ao festival para mostrar números impressionantes e casos interessantes de marcas e pessoas que estão usando a rede para ampliar relacionamentos e negócios. Para começo de conversa, vamos aos números - somente no jogo entre França e Inglaterra nessa Eurocopa da Polônia, foram produzidos nada menos do que 2,5 milhões de tuítes de 160 países diferentes. E tem mais - neste festival de Cannes, o volume de tuítes feitos em 1 hora equivale ao total de postagens durante todo o evento no ano passado. 
 
Segundo Costolo, no passado, na era de 'Mad Men' as agências planejavam campanhas para o futuro. Hoje, em tempos de Twitter, marcas adaptam campanhas para o momento, em tempo real. Os exemplos são muitos, dos desfiles da Burberry que podiam ser vistos antes da hora pelo Twitter até concursos para premiar os melhores posts com produtos, as marcas estão experimentando e se aproximando de seus consumidores em tempo real. Afinal, a visão da empresa é 'Twitter leva você mais perto'. Mais perto do quê? Segundo Costolo, cabe a você escolher uma resposta. 

Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannesmaior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.

Nenhum comentário: