sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brasilshop | WGSN aponta tendências para o consumo

A WGSN sempre apresenta tendências de comportamento interessantes. Andrea Bisker, diretora da empresa no Brasil, não fugiu à regra hoje à tarde no Brasilshop. Na sessão ‘Globalização da Moda’, ela apresentou quatro tendências que devem influenciar o consumo nos próximos anos. A primeira é o ‘Ambiente Digital’, algo que vai além da venda de produtos online. Se é verdade que a internet é a nova loja de conveniência, por outro lado marcas como Zappo’s, H&M, Uniqlo, Ikea e Diesel, estão usando inteligentemente as redes sociais e campanhas na web para promover suas marcas. A segunda tendência é quase uma oposição à primeira - ‘Mi casa, su casa’ traduz a busca pelo olho no olho, o esforço em transformar lojas (e também shoppings, por que não?) na extensão da casa das pessoas. A terceira tendência fala sobre a união entre ‘Arte, design e moda’, para encantar e inspirar clientes. Finalmente, a quarta e última tendência seria o ‘Glocal’, a já conhecida mistura do global e local. Uma boa manifestação dessa corrente seria a colaboração criativa, nome pomposo para a estratégia de usar artistas globais e locais para desenhar coleções para marcas famosas.

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